quarta-feira, 10 de novembro de 2010

À porta da esquadra



A fotografia era esta. O texto que a acompanhava era este: http://wheelsversuslegs.blogspot.com/2010/10/porta-da-esquadra.html .
O conjunto, e para além da publicação na web, foi enviado para o comando da PSP, acrescido dos detalhes sobre data, local, matricula e a minha identificação formal.
Eis que recebo ontem a seguinte missiva, via e-mail:

“Ex.º Sr. J. C. Duarte

A PSP agradece o seu contacto e informa-o que o e-mail que nos endereçou mereceu a nossa melhor atenção, tendo já sido adoptadas as correspondentes recomendações quando a esta matéria.
Não obstante este facto, julgamos pertinente informar V.º Ex.ª que o motociclo em causa era pertença de um cidadão, o qual naquele momento encontrava-se no interior da subunidade policial a formalizar uma denúncia, tendo este por falta de alternativa, estacionado o seu veiculo em infracção.
Estas situações são pontuais, merecendo por isso alguma condescendência por parte de alguns elementos da PSP, para não agravar ainda mais a situação de uma potencial vítima.
Contudo, nada justifica o comportamento adoptado perante V.º Ex.ª, o qual desde já lamentamos.

Certos da vossa compreensão, com os meus cumprimentos.

Fábio Ruben de Castro
Comissário”


Posso presumir que, tendo demorado quase um mês a responder, e atendendo a algum grau de detalhe, alguma coisa foi feita.
Já quanto às alternativas de estacionamento referidas, está à vista o que poderia ter sido feito.
Espero que tenha servido de exemplo ao agente de serviço naquele dia. Mas não o posso garantir!

Um comentário:

Unknown disse...

Senhor Duarte:

Este post não tem a ver com o tema, mas não encontrei outra forma de falar consigo. Preciso saber se no próximo dia 30 de Novembro à tarde (16h-19h30) pode fazer o trabalho de fotografo à la minuta (cerca de 30 fotografias). E quais os custos.
Por favor ligue para 968339018, Rui Pereira.
Atenciosamente